Tênis

Kvitova ganha confronto checo e avança no US Open

Petra Kvitova não teve dificuldades para garantir vaga na terceira rodada do US Open, nesta…

Petra Kvitova não teve dificuldades para garantir vaga na terceira rodada do US Open, nesta quinta-feira, em Nova York, nos Estados Unidos. Número 4 do ranking mundial do tênis, ela ganhou o confronto checo com Petra Cetkovska por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1 hora e 27 minutos de jogo, e avançou no último torneio do Grand Slam.

Com dois títulos em Wimbledon (ganhou em 2011 e 2014), Kvitova ainda busca o primeiro troféu no US Open. Depois de eliminar a compatriota que ocupa apenas a 62ª posição no ranking, ela jogará agora contra a sérvia Aleksandra Krunic, que derrotou a norte-americana Madison Keys, também nesta quinta-feira, por 7/6 (7/4), 2/6 e 7/5.

Enquanto Kvitova confirmou o favoritismo nesta quinta-feira, a australiana Samantha Stosur não teve a mesma sorte. Campeã do US Open em 2011, ela era a 24ª cabeça de chave do torneio deste ano em Nova York, mas foi eliminada logo na segunda rodada pela estoniana Kaia Kanepi, ao perder por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 7/6 (10/8).

Número 49 do mundo, Kanepi conseguiu surpreender Stosur e avançou para a terceira rodada. Sua próxima adversária também foi definida nesta quinta-feira. Será a espanhola Carla Suarez Navarro, que ocupa a 16ª colocação no ranking e se classificou com a boa vitória sobre a norte-americana Coco Vandeweghe por 2 sets a 0, com um duplo 6/3.