Rede Bretas

Supermercado é autuado por vender carne estragada em Goiânia

// // Uma unidade do supermercado Bretas, que fica no Setor Bueno, bairro nobre de…

//
//

Uma unidade do supermercado Bretas, que fica no Setor Bueno, bairro nobre de Goiânia, foi autuada nesta sexta-feira (22) por vender cortes de carne impróprias para o consumo, segundo a Vigilância Sanitária.

Fiscais do órgão foram ao local e encontraram um lote de bandejas de fígado bovino que estava com o prazo de validade para o dia 19 de setembro, daqui a quase um mês. Como as condições de refrigeração não eram as ideais, o produto foi recolhido.

A denúncia foi feita a partir de fotos feitas por clientes, que mostram peças de carne embalada com aparência escura ou esverdeada. Esta é a terceira vez em somente neste mês que um estabelecimento da rede é autuado pelo mesmo motivo.

Na última terça-feira (19), parte de um supermercado Bretas, no Setor Norte Ferroviário, foi interditado por vender produtos fora da validade. Na ocasião, a gerência do estabelecimento informou que o problema aconteceu devido à falha de um funcionário, que já foi demitido.

Já no último dia 7, unidade do supermercado que fica na Vila Jaraguá foi completamente interditada. De acordo com os fiscais, foram encontradas diversas irregularidades tanto no armazenamento de comidas, quanto indícios da presença de roedores e estrutura precária dos estoques.

A fiscalização contínua em lojas da rede, de acordo com a Vigilância Sanitária, deve ser intensificada.

Procurada, a assessoria de impresa do supermercado não quis comentar o assunto.